logo do blog desbrava7

Especialidade de Geocaching Respondida

Especialidade de Geocaching, se você não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar bastante!

Especialidade de Geocaching




1. Defina geocaching.

R: Geocaching é um passatempo e desporto de ar livre no qual se utiliza um receptor de navegação por satélite, como o GPS, para encontrar uma “geocache” (ou simplesmente “cache”) colocada em qualquer local do mundo. Uma cache típica é uma pequena caixa (ou tupperware), fechada e à prova de água, que contém um livro de registro e alguns objectos, como canetas, afia-lápis, moedas ou bonecos para troca.
2. O que é um receptor GPS?
R: Um receptor GPS, também conhecido como navegador GPS, ou popularmente, apenas GPS, é qualquer dispositivo que recebe sinais de GPS, com o objetivo de determinar a localização atual do dispositivo na Terra.
3. Demonstrar duas maneiras de descobrir a localização de um cache em sua área no site geocaching (http://www.geocaching.com/. Obs.: o site é em inglês, mas você encontra as informações necessárias no site: http://www.geocachingbrasil.com.br/).
Item prático.
4. Demonstrar como inserir as coordenadas latitude e longitude no aparelho GPS para localizar um cache em sua área.
Item prático.
5. Defina os seguintes termos.
a) Cache tradicional.
R: Este é o tipo caixa (geocache) mais comum, e deve ser constituída no mínimo por um recipiente fisico e um livro de registo (logbook) ou uma folha de registo (logsheet).
b) Micro-cache.
R: Pequena caixa onde quase só cabe o livro de registo – as mais comuns são caixas de rolo fotográfico 35mm.
c) Cache virtual.
R: Local a visitar sem caixas escondidas mas que supostamente deve ter algo bonito ou interessante. A visita terá que ser provada através da revelação de algo que garanta que o geocacher esteve presente.
d) Multi-caches.
R: Necessita de uma visita a um ou mais pontos intermédios para determinar as coordenadas da cache final.
e) Travel bug.
R: Algumas caches contêm o que se chama de “travel bugs” ou “geocoins” – objectos que se deverão mover de cache em cache, e cujos percursos são registados online.
6. Que itens podem ser deixados em um cache? Que itens não podem?
R: Em sua forma mais simples, um Cache é um pote que sempre contém um LogBook. O LogBook contém informações do proprietário do Cache, notas de visitantes e pode conter informações muito importantes, gratificantes e divertidas. Alem disso pode conter alguns itens. Estes transformam o Cache em uma verdadeira caça ao tesouro. Você nunca sabe o que o proprietário ou outros visitantes podem ter deixado lá para que você aprecie. Lembre-se, se você retirar alguma coisa, deve deixar algo em troca. Recomenda-se que os itens de um Cache sejam embalados individualmente em sacos Zip-loc para protegê-los dos elementos naturais (chuva, sol, neve). 
Explosivos, munições, facas, drogas e álcool não devem ser colocados em nenhum Cache. Os alimentos são sempre uma má ideia. Os animais têm o olfato mais apurado do que seres humanos e, em alguns casos Caches foram mastigados e destruídos por causa de alimentos contidos neles.
7. Conhecer e praticar regras de etiqueta em relação aos Travel Bugs.
R: Muitas vezes você também poderá encontrar um item rastreável. GroundSpeak Trackables vêm em dois tipos: Travel Bugs GroundSpeak® e Geocoins.
A GroundSpeak Travel Bug é uma marca rastreável que você anexa a um item, e que viaja de Cache em Cache com a ajuda de pessoas como você. Cada marca é gravada com um código único que o Geocacher possa usar para acessar seu deslocamento através do site oficial. Cada Travel Bug tem um objetivo determinado pelo seu proprietário, por isso, se você acha que pode ajudá-lo ao longo de sua jornada, não hesite em levá-lo consigo.
Geocoins são moedas rastreável criadas por outros Geocachers para comemorar eventos especiais ou como um item de assinatura para deixar nos Caches. Eles funcionam exatamente como Travel Bug e devem ser transferido para outro Cache salvo indicado o contrário por seus proprietários. A variedade de Geocoins diferentes é incrível!
8. Procurar três caches em sua área, pelo menos um deles deve ser um cache tradicional.
Item prático.
9. Escreva sobre seu cache encontrado em seu diário de bordo no site Geocaching (http://www.geocaching.com/).
Item prático.
10. Discuta Mateus 6:19-21 e Jeremias 29:13 e compare, em seguida, com a pratica de geocaching.




11. Discuta questões de segurança que você deve considerar quando estiver praticando geocaching.

Sites que usei para fazer a especialidade.
— ♥ —
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!


Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!