O Que Levar Para o Acampamento?

Parece tão simples, mas quem nunca levou coisas demais para o acampamento?! Acho que todo mundo, pelo menos uma vez.

Então para não acontecer mais, vou te ajudar a calcular a quantidade correta de roupas que você precisa levar para um acampamento, ajudar a diminuir a quantidade de objetos essenciais e te passar uma lista básica que vai servir para a maioria dos acampamentos.

Bora lá!

Como Calcular a Quantidade de Roupas.



O primeiro passo é saber a quantidade de dias, pois com essa informação você já tem uma noção de quantas roupas precisa levar.

Exemplo, acampamento de 3 dias.

Você vai na sexta com uma roupa, no sábado vai usar outra e no domingo precisa de outra para ir embora, mas não podemos esquecer da roupa de banho e da roupa para dormir.

O segundo passo é saber quais atividades vão ter, se tiver circuito com água ou lama, você vai precisar de uma roupa a mais.

Pronto, já sabemos que vamos precisar de 5/6 roupas.

Dica 1: Se você quiser diminuir a quantidade, você pode ir na sexta com a roupa que vai participar do circuito, assim não vai sujar uma roupa limpa. Mas caso não tenha circuito, você pode ir embora com a roupa que foi na sexta, porque geralmente a gente não faz nenhuma atividade que suje na sexta, então dá para usar a roupa novamente.

Dica 2: Leve só uma calça (vai vestido(a) com uma e leva outra sobrando) e troque apenas as camisas, assim você já diminui mais um pouco.

Dica 3: Leve uma calça legging para dormir, assim você pode usar ela a noite, enquanto fica do lado de fora conversando/brincando com seu clube.

Na hora de roupas intimas, sempre leve o dobro dos dias, se são 3, leve 6.

E como nossas mamães sempre falam, não esquece do casaco.

Agora que você já sabe quantas roupas levar para o acampamento, vamos pensar nas outras coisinhas que levamos.

Como Diminuir BASTANTE o Peso da Mochila 



Coberta, lençol, colchonete, creme, shampoo (caso lave o cabelo todo dia), papel higiênico, toalha, pasta de dente, repelente, desodorante, talheres, prato, copo, bíblia, lição, caderno de anotação, lanterna, corda, chinelo.

Algumas dessas coisas vocês podem combinar com a sua unidade para que uma só leve para as outras usarem.

Exemplo, uma leva um lençol de casal para forrar os colchonetes da unidade, duas levam cobertas para dividir, outra leva o shampoo para a unidade usar no banho, a outra leva o condicionador, outra leva o desodorante, etc etc etc, peguem coisas que dá pra dividir e deixem só uma levar, assim já tiram bastante coisas da mochila.

Ufa, agora é só ir acampar sem peso nas costas, amém? amém!

Vou deixar minha lista de mochila de acampamento para vocês salvarem e nunca mais esquecerem o que levar para o acampamento, fechou?

— ♥ —

O post de hoje te ajudou? Me conta nos comentários quais dicas você quer ver aqui no D7.


Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!