logo do blog desbrava7

Especialidade de Computação 4 Respondida

Especialidade de Computacao 4 Respondida

Deus é muito top, né?! Muitas pessoas me pediram essa especialidade respondida, mas eu estava bem ocupada e ela iria demorar, mas hoje eu recebi um e-mail com o nome “Especialidade de Computação 4” e é só por isso que estou postando ela hoje, então no final do post agradeçam a Georgia Lopes!

Especialidade de Computação IV




1. Ter a especialidade de Computação III.

Caso não tenha, confere Especialidade de Computação 3 Respondida.
2. Apresentar relatório de, no mínimo, 2000 palavras a respeito dos computadores de 4 geração.
Leia Quarta Geração de Computadores para responder esse item.
3. Defina os seguintes termos:
a) Bit.
R: Bit é a sigla para Binary Digit, que em português significa dígito binário, ou seja, é a menor unidade de informação que pode ser armazenada ou transmitida. É geralmente usada na computação e teoria da informação. Um bit pode assumir somente 2 valores, como 0 ou 1.
b) Kilobyte.
R: (kB) é um múltiplo de uma unidade byte. Embora o prefixo quilo signifique 1000, o termo quilobyte e o simbolo kB tem historicamente sido usado para se referir a 1024 (210) bytes ou 1000 (10³), dependendo do contexto, no campo da ciência da computação e tecnologia da informação.
c) Megabyte.
R: (MB) é uma unidade de medida de informação que equivale a 1 000 000 bytes (segundo SI) ou a 220 = 1 048 576 bytes, dependendo do contexto. De forma a evitar esta ambigüidade, foi recentemente introduzido o múltiplo Mebi que permite a utilização do termo mebibyte para designar a quantidade de informação correspondente a 220 Bytes.
d) Gigabyte.
R: (GB) é uma unidade de medida de informação, segundo o Sistema Internacional de Unidades – S.I., que equivale a um bilhão (milhar de milhões) de bytes, ou seja, 1.000.000.000 bytes, ou ainda 109 bytes.
e) Terabyte.
R: Equivale a 1024 “GB” (1TB). Analogamente a uma unidade de medida, o byte e seus múltiplos operam como contadores de um volume de dados em um computador ou sistema computacional.
4. O que são vírus? Como podemos estar a salvo deles?
R: Desenvolvido para causar danos em computadores, o vírus é um software de código malicioso com capacidade de se replicar. O computador pode ficar extremamente lento e permitir que hackers instalem worms e cavalos de tróia com intuito de roubar informações pessoais, logins, senhas e até fotos.

Para evitar deve-se baixar um antivírus seguro para proteger o aparelho de qualquer vírus.
5. Descrever detalhadamente a respeito de 3 vírus famosos e os estragos que eles fazem no computador.
Ransomware: É um dos piores tipos de vírus de computador da atualidade. Os ataques executados com esse tipo de malware podem causar grandes prejuízos para empresas, que vão de perdas de dados críticos a valores financeiros.

Spywares: São softwares que possuem como objetivo capturar informações de usuários sem que eles tenham conhecimento. Assim como no caso de keyloggers, tudo o que for obtido é enviado para o distribuidor dos arquivos infectados.

Trojan Horse: Os cavalos de troia estão entre as ameaças mais perigosas da rede de computadores. Eles se disfarçam como um software legítimo para que, durante a sua execução, outras ameaças sejam instaladas no computador do usuário.

6. O que é a internet? Como ela pode influenciar na vida moderna?

R: A internet é o conjunto de redes de computadores que, espalhados por todas as regiões do planeta, conseguem trocar dados e mensagens utilizando um protocolo comum.
A influencia da internet na sociedade pode ser percebida de diversas formas. Em alguns casos ela é mais evidente, apresentando efeitos bastantes notórios no dia a dia das pessoas. Pode influenciar na educação, nas formas de consumo, na comunicação e etc.

7. Acessar e descrever o conteúdo de 5 sites educativos da internet. Apresentar um relatório de uma página do que aprendeu em cada um deles.

Me Salva – mesalva.com
Criada em 2012 por um estudante. Oferece videoaulas e exercício.
FVG Ensino Médio Digital – (ensinomediodigital.fgv.br)
Site da Fundação Getúlio Vargas, oferece cursos online que ajudam na preparação para o ENEM.
Guia do Estudante – (guiadoestudante.abril.om.br)
Para ajudar com vestibular e ENEM, ajuda na orientação profissional.
Calcule Mais – (calculemais.com.br)
Feito por um engenheiro, é especializado em matemática, visando ajudar a todos.
Falta 1 site, escolha algum que você costuma acessar ou troque todos por sites que você costuma acessar.

8. Com um banco de dados, cadastrar em forma de uma agenda o nome de 25 pessoas, no mínimo, e apresentar um relatório contendo nome, endereço, telefone e e-mail de cada uma delas.

Abra o Excel e faça conforme o item pede.

9. Pesquisar em revistas especializadas e apresentar um relatório de 2 páginas a respeito do que foi o Bug do ano 2000.

Leia Bug do Milênio e O que foi o Bug do Milênio para entender e conseguir desenvolver o relatória.





10. Descrever a função dos seguintes equipamentos:
a) Teclado.
R: É um dispositivo que possui uma série de botões ou teclas, e utilizado para inserir dados no computador.
b) Monitor.
R: É transmitir informação ao utilizador através da imagem.
c) Impressora.
R: É um periférico que, quando conectado a um computador ou a uma rede de computadores, tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação.
d) Driver.
R: Responsáveis pela comunicação entre o sistema operacional de computador e o hardware conectado a ele.
e) CPU.
R: É a parte de um sistema computacional, que realiza as instruções de um programa de computador, para executar a aritmética básica, lógica, e a entrada e saída de dados.
f) Cabos.
R: Conecta a tomada de energia ao gabinete. Se o cabo não estiver encaixado na tomada o computador não ligará.
g) Modem.
R: Dispositivo eletrônico que modula um sinal digital numa onda analógica, pronta a ser transmitida pela linha telefônica, e que demodula o sinal analógico e reconverte-o para o formato digital original. Utilizado para conexão à Internet, BBS, ou a outro computador.
h) CD/DVD Rom.
R: É um aparelho que reconhece as informações armazenadas nas mídias e transmite estas informações para o aparelho eletrônico, que lê e interpreta os dados.

11. Instruir a especialidade de Computação I para uma Classe Regular.

Item prático.

— ♥ —

Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!



Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!