Especialidade de Plantas Caseiras Respondida

Antes de ir conferir a Especialidade de Plantas Caseiras Respondida, leia com atenção a seguir:

  1. Não entregue o relatório sem estudar, eu quero ajudar vocês, mas a intenção nunca foi investir pessoas que não merecem ser investidas.
  2. No final da página se encontra todas as fontes de pesquisa, para se aprofundar mais sobre os assuntos, dê uma olhada.
  3. Revise as respostas para que nenhum erro passe despercebido.

Agora pode ir conferir a especialidade e adicionar mais uma na faixa!

especialidade de plantas caseiras respondida

Especialidade de Plantas Caseiras Respondidas

1. Citar, ao menos, 5 plantas ornamentais cultivadas por causa de sua folhagem.

R: Chifre de veado, cróton, costela de Adão, samambaias, ráfia, zamioculca, espada de São Jorge, aglaonema, bambu areca ou (palmeira areca), jiboia.

2. Citar, ao menos, 5 plantas ornamentais cultivadas por causa de suas flores.

R: Ave do paraíso, helicônia, antúrio, gerânio, Azaleia, Hortênsia, orquídeas, violetas, Lírio da paz ou (lírio paulista).

3. Citar, ao menos, 5 trepadeiras ornamentais.

R: Ipomeia, Jasmim-de-Madagascar, jasmim-dos-açores, Jade, roseira-trepadeira, lágrima-de-Cristo, Jasmim-estrela, dipladênia, maracujazeiro.

4. O que caracteriza uma planta como ornamental?

R: As plantas ornamentais são consideradas espécies que têm atributos físicos de beleza, seja individual ou no conjunto de floração, folhagem e até mesmo no aspecto do caule e da raiz. Chamando a atenção assim pela sua estrutura física, dando porte decorativo.

5. Citar, ao menos, 5 plantas cultivadas por seu aroma.

R: Jasmim, dama-da-noite, maravilha, rosa, peônia, glicínia, madressilva, amor-perfeito.

6. Dar o nome de 3 plantas caseiras adaptadas:

a) À luz direta do sol.

R: Espada-de-São-Jorge, espada larga, evonimo.

b) Solo seco.

R: Pata-de-elefante, gravatinha, árvore-guarda-chuva.

c) Solo muito úmido.

R: Samambaia-americana, orquídeas, calatheas.

7. A maioria das plantas caseiras se dá bem em temperaturas de 18 a 22 graus. Citar uma que exige ambiente mais frio (7 a 13 graus).

R: Amor-perfeito.

8. Preparar uma mistura de solo incluindo, pelo menos, 3 ingredientes diferentes. Selecionar 2 plantas caseiras e cultivá-las neste solo durante 3 meses.

R: Areia, terra vegetal e composto orgânico.

Concluir com o item prático do cultivo de 2 plantas caseiras.

9. De quanta luminosidade uma violeta precisa? Que lugar da casa é o melhor para cultivá-la? Cultivar 2 ou mais violetas. Indicar se são macho ou fêmea.

R: A violeta precisa de luz indireta do sol. Cultivá-las próximo às janelas ou varandas.

“Cada flor de violeta […] é chamada de ‘flor perfeita’, o que significa que contém os componentes masculino e feminino. Então você está tirando o componente masculino de uma flor e aplicando esse pólen no estigma da outra flor, que se tornará o que é conhecido como pai da semente.”

10. Todos os gerânios precisam aproximadamente das mesmas condições de crescimento. De onde eles vieram originalmente? Que tipo de temperatura, luz e umidade eles precisam?

R: Gerânio é de origem Africana e significa harmonia e carinho.

Existem cerca de 300 tipos de gerânios, muitos de origem tropical.

Embora a variedade de espécies de gerânio planta seja ampla, atualmente, é possível encontrar 2 tipos com mais facilidade nas floriculturas: o Gerânio ereto ou gerânio ferradura (Pelargonium Hortorum) e o Gerânio pendente (Pelargonium Peltatum).

Por conta de sua origem na África do Sul, o gerânio planta é perene e floresce ao longo de todo o ano. Mas, para isso acontecer, é preciso aprender como cuidar de gerânio nas mesmas condições climáticas de sua origem: ambientes iluminados, quentes e com pouca água.

O ideal é deixar que o gerânio flor em contato com a luz direta do sol por, pelo menos, 4 horas por dia – é isso que ajuda a planta florescer com pétalas vibrantes e coloridas.

Assim que plantar o gerânio flor, regue com mais intensidade. Depois, conforme a planta começar a brotar, regue apenas quando o substrato estiver seco – o excesso de água apodrece as raízes e o caule da planta.

11. Mencionar 2 plantas caseiras que podem ser propagadas a partir de folhas, ramos ou divisões. Germinar uma planta usando 2 desses métodos e continuar a cuidar de seu crescimento por, pelo menos, 6 meses.

R: Nas plantas herbáceas as partes comumente utilizadas são: ramos (gerânio, pingo de ouro, rosas, etc.), folhas (suculentas, violetas, peperômia, folha da fortuna, etc.) e pedaços de folhas (espada-de-são-jorge, begônia, etc.).

Não se esqueça de realizar a parte prática deste requisito.

12. O que é umidade e de que forma ela é importante para as plantas?

R: A umidade é a quantidade de vapor de água na atmosfera. Fisicamente, a umidade relativa é definida como a razão da quantidade de vapor de água presente numa porção da atmosfera com a quantidade máxima de vapor de água que a atmosfera pode suportar a uma determinada temperatura.

Níveis suficientes de umidade do solo é uma condição importante para a formação adequada das plantas e para o alto rendimento das culturas. Para a planta, a água serve não apenas como um agente de restauração de umidade, mas também como um regulador de temperatura.

13. Cultivar, pelo menos, 5 das plantas a seguir:

Esse requisito é prático, mãos na terra e bora cultivar plantinhas!

a) Açafrão.
b) Begônia.
c) Antúrio.
d) Aspidistra.
e) Avenca.
f) Caládio.
g) Cóleo.
h) Fícus.
i) Filodendro.
j) Gerânio.
k) Gloxínia.
l) Íris.
m) Jacinto.
n) Melindro.
o) Narciso.
p) Planta alumínio.
q) Samambaia.
r) Samambaia de metro.
s) Samambaia ninho de pássaro.
t) Sanseviéria.
u) Trepadeiras.
v) Tulipa.
w) Violeta.

Fontes pesquisadas:
https://tudojardim.com
https://revistacasaejardim.globo.com
https://blog.plantei.com.br
https://casadeirene.com
https://casa.abril.com.br
https://ciclovivo.com.br
https://www.vivadecora.com.br
https://mobilebaymag.com
http://terral.agr.br
https://eos.com
https://pt.wikipedia.org

Especialidade enviada pela colaboradora Alessandra Somolinos. ♥