Especialidade de Sementes Avançado Respondida

Sementes em um pote


Especialidade de Sementes Avançado, se você não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos, a divulgação de vocês me ajuda muito!

Especialidade de Sementes Avançado




1. Ter a especialidade de Sementes.

Se você não tem, veja Especialidade de Sementes Respondida.
2. Identificar, a partir de desenhos, e conhecer o propósito de cada uma das seguintes partes de uma semente: endosperma, radícula, gêmula, micrópila.
endosperma, embrião, radícula, micrópila, gêmula
Endosperma: Tecido nutritivo que reveste o embrião.
Radícula: É a raiz em estágio inicial do embrião.
Gêmula: A gêmula se responsabiliza pelo desenvolvimento do caule e das folhas.
Micrópila: Pequena abertura deixada pela primina e secundina, que são as duas camadas protetoras que envolvem o óvulo.

3. Saber várias diferenças entre a semente monocotiledônea e a dicotiledônea.
R: As monocotiledôneas são uma classe de plantas que têm apenas um cotilédone em sua semente. Já as dicotiledôneas são uma classe de plantas que se caracteriza pela presença de dois cotilédones laterais em cada semente. As duas classes possuem diferenças também em suas flores, caule, folhas, etc, como por exemplo, nas monocotiledôneas o pólen é com um único sulco ou poro e nas dicotiledôneas o pólen é com três sulcos ou poros, nas monocotiledôneas as pétalas em múltiplos de três e nas dicotiledôneas as pétalas em múltiplos de quatro ou cinco, etc.
Veja mais diferenças em www.diferenca.com.
4. Explicar os propósitos e utilidades de um aparato para testar as sementes. Testar a germinação de 100 sementes de uma planta silvestre e 100 sementes de uma planta doméstica. Relatar os resultados de cada teste.
 Item prático.

Não achei nada sobre, acho que o propósito é testar de forma mais rápida as sementes.

5. Qual a diferença entre uma semente e um esporo?
R: Uma importante diferença entre esporos e sementes como unidades de dispersão é que os esporos não contêm reservas nutritivas e portanto exigem condições ambientais mais favoráveis que as sementes para a germinação.
6. Ter em sua coleção 4 tipos de sementes de 2 famílias de plantas de sua escolha, demonstrando a semelhança entre as sementes de plantas da mesma família.
Item prático.
7. Escrever ou apresentar oralmente 2 lições que podemos aprender das sementes. Você poderá encontrar as informações que procura no livro Parábolas de Jesus, pág. 33 a 89.

Qualquer dúvida me procurem no instagram do D7 @desbrava7





8. Fazer uma coleção de 60 tipos de sementes, 45 das quais você mesmo tenha encontrado. Classificar cada uma delas com o nome, data e local em que foi encontrada, e nome da pessoa que a encontrou. As sementes podem ser coladas em papel cartão, ou colocadas em frascos transparentes.
Item prático.
Fontes de Pesquisa.
— ♥ —
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!


Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!