logo do blog desbrava7

Especialidade de Administração Respondida

Especialidade-de-Administracao-Respondida

Faz tempo que me pediram para postar a Especialidade de Administração Respondida, mas eu fiquei com uma preguicinha de leve (não é moleza responder tantas especialidades, cansa bastante), mas finalmente eu tomei coragem, então bora fazer essa especialidade e compartilhem, porque isso dá trabalho!

Especialidade de Administração.




1. Defina administração e qual a sua importância nos aspectos da vida humana.

R: Administração é o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar o uso de pessoas e recursos a fim de alcançar objetivos.
Geralmente as pessoas relacionam a administração com o trabalho realizado em escritórios e empresas, mas não é bem assim.
Um exemplo claro disso é a organização de nossas residências, esse local necessita ter regras para que as pessoas que ali habitam possam estabelecer um bom relacionamento e viver em harmonia. Geralmente essa organização é realizada pelos chefes de família, ou seja, o pai ou a mãe que é o responsável pela administração da casa.
Imagine sair pela manhã para estudar ou trabalhar e perceber que nas ruas não há semáforos e nem placas de sinalização, o trânsito seria um caos, sem limites, com muita confusão. Para haver ordem no trânsito é preciso que haja administração e planejamento, pois é isso que define a ordem social.
2. Defina os seguintes elementos da administração:
a) Previsão.
R: O que se faz antecipadamente; antevisão. Conjunto dos procedimentos que visão evitar algo; prevenção: previsão de danos.
b) Organização.
R: Ação ou efeito de organizar; ato ou resultado de se organizar.
c) Comando.
R: Ação de comandar: ordem de comando.
d) Coordenação.
R: Ação ou efeito de coordenar. Organização; ação de coordenar, de organizar, de concatenar vários elementos, atividades, serviços.

e) Controle.
R: Ação de controlar, de possuir domínio sobre algo ou alguém. Capacidade de agir com moderação, comedimento: tinha o controle da situação.
3. Diferencie eficiência de eficácia.
R: A eficiência seria o ato de “fazer certo as coisas”, enquanto que a eficácia consiste em “fazer as coisas certas”.
Um exemplo clássico que ajuda a visualizar a diferença entre a eficiência e a eficácia: um homem que cava um poço com perfeição e atempadamente, realiza um trabalho com eficiência; um homem que sabe o local correto para cavar o poço e achar água, executa um trabalho com eficácia.
4. Segundo a teoria da motivação humana de Maslow, as necessidades humanas estão organizadas e dispostas em níveis, numa hierarquia de importância e de influência. Explique essas necessidades, também conhecidas como Pirâmide de Maslow.
De acordo com a teoria, os seres-humanos vivem em busca da satisfação de determinadas necessidades. Para o psicólogo, a perspectiva de satisfação dessas necessidades é o que gera a força motivadora nos indivíduos.
A pirâmide de Maslow é usada, então, para demonstrar a hierarquia dessas necessidades. Ou seja, descreve quais são as mais básicas (base da pirâmide) e as mais elaboradas (topo). As necessidades base são aquelas consideradas necessárias para a sobrevivência, enquanto as mais complexas são necessárias para alcançar a satisfação pessoal e profissional.
Pirâmide-de-Maslow
5. A liderança está presente em muitos momentos de nossa vida. Faça um texto (de 20 a 40 linhas) descrevendo a importância da liderança na administração.
Leia a importância da liderança na administração para conseguir desenvolver seu texto.
6. Fazer um organograma do funcionamento do Clube de Desbravadores, em todos os seus níveis (nacionais e mundiais), destacando o seu Clube.
Caso não saiba o que é um organograma, eu dou um exemplo em Classes Agrupadas, confere lá!
7. Defina planejamento e sua importância dentro do Clube de Desbravadores.
R: Planejamento é uma palavra que significa o ato ou efeito de planejar, criar um plano para otimizar o alcance de um determinado objetivo.
Se não tem planejamento, não tem objetivo e aí você não chega em lugar nenhum, porque é impossível chegar a algum lugar sem caminhar em direção a esse lugar e é impossível caminhar em direção a alguma coisa que não tem trajeto definido. Então o planejamento é fundamental para alcançar os objetivos do clube, que é salvar vidas por meio da interação das crianças com as atividades do clube.
8. Elabore o planejamento anual das atividades do seu Clube, inclusive o planejamento das Classes Regulares e Avançadas, contendo metas, estratégias, planos de ação e formas de controle das etapas do planejamento. Executar esse planejamento por, pelo menos, 6 meses.
Item prático.





9. Defina método MASP e discorra sobre a importância da constante análise dos problemas que enfrentamos no Clube e a busca por soluções.
O MASP, acrônimo de Método de Análise e Solução de Problemas, pode ser definido como uma metodologia estruturada e sistematizada para a resolução de problemas complexos em processos, produtos e serviços.
Este método utiliza uma abordagem reativa, tomando ações corretivas e preventivas, além de descobrir e atacar os problemas dos processos pela raiz, priorizando-os e evitando a repetição destes por meio de padronização de procedimentos, com o objetivo de garantir resultados de excelência.
É importante analisar e buscar soluções para os problemas para que o clube funcione perfeitamente, para que haja uma melhora, pois persistir no erro só faria o clube chegar ao fim pouco a pouco.
10. Encontrar uma história bíblica que mostre a importância da administração.

Essa é fácil, pense na definição de administração e você vai conseguir pensar em várias histórias que mostram a importância da administração.
Fontes de Pesquisa
trabalharpelainternetagora.com.br | www.dicio.com.br | www.significados.com.br | www.sbcoaching.com.br | www.fm2s.com.br

— ♥ —

Qualquer dúvida, deixem nos comentários!

Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!



Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!