Especialidade de Pacificador Respondida

Especialidade de Pacificador Respondida, veja os itens e adicione mais essa especialidade na sua faixa!

Especialidade de Pacificador Respondida

Especialidade de Pacificador Respondida

1. Identifique quatro causas de conflito descritas na bíblia. Leia as seguintes passagens como ponto de partida.

a) Gálatas 2:11-14.

R: Pedro tinha medo do que a liderança pudesse pensar sobre ele.

b) I Coríntios 12:12-31.

R: Um achar que é superior ao outro.

c) Gênesis 13:1-12.

R: Abraão e ló – seus pastores brigavam pelo direito de apascentar as ovelhas nos melhores lugares.

d) Tiago 4:1-3.

R: Inveja e da cobiça.

2. Explicar as seguintes formas de abordar uma contradição e discutir com seu conselheiro ou unidade usando exemplos bíblicos e suas próprias experiências.

a) Negação.

1. Acusações mútuas: A forma de resolver é cada um dos envolvidos reconhecer sua contribuição no problema, olhar para si, antes de olhar para o erro do outro, mas é necessário que um dos lados reconheça primeiro, para que o outro se sinta a vontade para assumir sua contribuição também. (Mateus 7:3-5)

2. Fuga: A fuga é uma tentativa de não se responsabilizar, então se mantenha firme em pedir que o foco seja somente no assunto X e que a pessoa assuma sua responsabilidade sobre o assunto, porque dessa forma vocês podem lidar com a situação juntos. (Jonas 1:1-3)

b) Ataque.

1. Luta: O melhor é não dar ouvidos às provocações e ir embora, esperar ambos estarem de cabeça fria para um diálogo sem agressões físicas ou verbais. (Gálatas 5:15)

2. Fofoca: Chame todos os envolvidos e tire a limpo com todos presentes, dessa forma você evita que a fofoca se prolongue com cada vez mais informações falsas. (Provérbios 16:28)

3. Ridicularização: Caso seja em ambiente escolar ou trabalho, você deve reportar a algum superior, você também pode repreender o autor da ridicularização no ato, para que essa pessoa entenda que não é algo legal. (Mateus 5:44)

c) Conciliação.

1. Identificar o conflito: Entender a causa do conflito e os envolvidos, para que possam ver com clareza a forma de resolver a situação.

2. Conversar em particular com cada uma das partes: O objetivo é conseguir entender a perspectiva do conflito de cada um dos lados, analisar as versões de forma neutra. Deve ser feito com calma, sem agitação e confusão abrindo espaço para os dois lados igualmente.

3. Negociação: Serve como uma ferramenta para resolver conflitos e alcançar um acordo mutuamente aceitável entre as partes envolvidas.

3. Dramatizar uma situação de conflito ocorrida com você e analisar o seu comportamento na contradição e quais as opções de conciliação possíveis.

Item prático.

Baixe a Especialidade em PDF RESPONDIDA ou SEM RESPOSTA:

Gostou do conteúdo? Confira outros conteúdos do D7 ↓

Siga o Desbrava7 nas Redes Sociais

veja outros conteúdos