Especialidade de Sonoplastia Avançado, se você não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos, a divulgação de vocês me ajuda muito!
Especialidade de Sonoplastia Avançado
1. Ter a especialidade de Sonoplastia.
2. Ter um certificado de curso de sonoplastia de, no mínimo, 4 horas, ministrado por um profissional, com data inferior a 2 anos.
Item prático.
Fale com o diretor de som para que ele organize isso.
3. Atuar como operador de áudio em sua igreja por, no mínimo, 6 meses.
Item prático.
4. O que significa e qual a importância de observar a compatibilidade de potência dos componentes da aparelhagem de som?
R: Potência de áudio, forma simplificada de potência de áudio frequência, em equipamentos de áudio fabricados, é a potência elétrica transferida de um amplificador de áudio frequência para uma ou mais unidades de saída, conversoras de energia elétrica em energia mecânica. A importância de observar a compatibilidade de uma aparelhagem de som é que a potencia não pode ser maior do que a caixa que recebe o áudio, se não ela acaba tento uma danificação no som e nela mesma, sendo assim quebrando e não podendo mais ser utilizada. Por isso é sempre bom olhar sempre quantos HZ de potencia cada caixa aguenta.
5. Listar 10 cuidados que devem ser seguidos para manter a aparelhagem de som em bom estado.
R: Cuidar do som de uma Igreja consiste, em primeiro lugar, verificar se todos os cabos e conexões estão ligados de forma segura e eficiente para que não haja problemas com a parte elétrica da Igreja e que nem pequenos curtos aconteçam com o equipamento de som. Após essa verificação, é indicado que seja feita semanalmente a limpeza de todo o equipamento de som da Igreja conforme recomendações da equipe técnica que promove a instalação. Esse tipo de manutenção evita que partículas indesejadas se alojem dentro dos equipamentos e danifiquem os mesmos causando prejuízos para a Igreja.
O próximo passo é sempre manter os equipamentos de som em locais livre de calor excessivo, água ou colisões. Capas especiais para proteger os equipamentos de som após o uso garantem que a Igreja mantenha seus aparelhos sempre protegidos estendendo o tempo de uso e evitando problemas.
6. Explicar o que causa e como é possível evitar a microfonia.
7. Explicar a importância de utilizar músicas apropriadas para cada situação. Em seguida fazer uma lista com, no mínimo, 5 hinos congregacionais indicados para as seguintes ocasiões (Para cada hino, citar o porquê de tê-lo escolhido, o título original e o nome do autor):
Cada música tem um objetivo, tem músicas que nos levam para a reflexão de momentos tristes, outras tem a letra e a batida própria para um momento feliz, a letra também deve condizer com o momento. Imagina uma música de ofertas em um funeral, completamente sem nexo, não vai enriquecer de forma alguma aquele momento.
a) Programa do Clube de Desbravadores.
Oh! Que esperança! – Hinário Adventista.
(Sempre usamos essa música para a entrada do pelotão, por conta do ritmo dela).
b) Batismo.
Não mais eu – Cd Jovem.
(Essa música fala do sacrifício de Cristo).
c) Doxologia.
Nós te adoramos – Daniel Salles.
(O próprio autor compôs pensando na doxologia).
d) Funeral.
Mais perto quero estar – Hinário Adventista.
(Essa música transmite conforto e nesses momentos é disso que as pessoas precisam).
e) Ação de Graças.
Te agradeço – Cd Jovem.
(A música fala de gratidão e é esse o objetivo de um culto de ação de graças).
8. Realizar uma pesquisa e listar as vantagens de um sistema integrado a um computador que utiliza algum programa de mixagem digital.
R: Facilidade de fazer quantos recalls forem necessários.
Um estúdio inteiro com mesa analógica, equalizadores, compressores, limiters e processadores de efeitos cabem dentro da sua sessão;
Automação em todos os parâmetros de uma mixagem;
Consegue chegar muito mais rápido ao som que se imagina;
Não tem custo em reparos e manutenção, além do baixo consumo de energia elétrica.
9. Ser capaz de desconectar e conectar toda a aparelhagem de som (mesa, amplificador, DVD player, etc.). Em seguida, ligar e demonstrar o funcionamento do sistema de som.
Item prático.
10. Operar sozinho a mesa de som de sua Igreja, identificando, explicando e demonstrando a função de cada um dos seguintes:
a) Canais de entrada.
R: Recebem sinais de diferentes fontes (microfones, instrumentos musicais e mídia gravada).
b) Canais de saída.
R: Que entregam os sinais de entrada misturados.
c) Volume (geral e de canais individuais).
R: Geral – é aquele que aumenta todos os canais de uma só vez colocando o som em uma base única no ambiente.
Canais individuais – são canais específicos que você pode aumentar ou diminuir o volume do canal sem prejudicar ou alterar os outros.
d) Ganho.
R: É um sistema onde aumenta o volume e a potencia do canal indicado dando mais poder a voz.
e) Grave, médio e agudo.
R: É um som que possui onda de baixa frequência para a audição humana. Geralmente, sons abaixo de 300 hertz são considerados graves.
Médio – é aquele que da estabilidade na freqüência audição.
Agudo – Um som dito Agudo é um som de alta frequência da audição humana. Geralmente sons acima de 5 kHz são considerados agudos. Sua propagação, tende a ser mais direcional, devido ao curto e pequeno comprimento de onda.
f) Efeito.
R: Efeitos de áudio são sons criados ou editados artificialmente, utilizados para enfatizar obras artísticas como filmes, programas de televisão, animações, jogos de vídeo, músicas, ou outros meios de comunicação.
— ♥ —
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!
Clique
aqui e baixe a especialidade
SEM RESPOSTAS.
Clique
aqui e baixe a especialidade
COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!