Especialidade de Felinos Avançado Respondida

Gata olhando para alguma coisa



Especialidade de Felinos Avançado, se você não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos, a divulgação de vocês me ajuda muito!

Especialidade de Felinos Avançado




1. Ter a especialidade de Felinos.

2. Qual o nome científico do gato doméstico?
R: Felis catus.
3. Manter um gato por, pelo menos, 6 meses e fazer uma das seguintes opções:
a) Se você tem um gato atualmente, mantenha um registro dos cuidados com o seu gato por 1 mês. Incluir em seus registros quando você o hidrata e alimenta e com que frequência e com que suprimentos você cuida da caixa de areia. Por que não se deve permitir que seu gato circule livremente pela vizinhança?
R: Gatos que tem acesso a rua vivem menos, são expostos a doenças, infestação de pulgas e carrapatos, além do risco de sofrer traumas ou envenenamento.
b) Se você não tem um gato atualmente, mas já teve um no passado por, pelo menos, 6 meses, cuidar do gato de alguém por, pelo menos, 1 semana. Registrar o cuidado que foi necessário e explicar a relação de gatos domésticos com o ambiente e porque é melhor não permitir que se tornem selvagens.
c) Participar em um projeto de sua escolha relacionado a gatos em prol de uma sociedade humanitária ou organização similar.
4. Quais são as principais doenças dos gatos e quais são facilmente transmissíveis ao homem? Como podemos evitá-las?
R: Alergia respiratória, toxoplasmose, micose de pele, esporotricose, etc.
Para evitar essas doenças você deve levar o animal com regularidade no veterinário para vacina-lo, lavar as mãos após brincar com o gato, manter limpo os locais que o gato tem o hábito de ficar, trocar a areia regularmente, etc.
5. Em comparação com o cão, o que podemos esperar de um gato, como animal de estimação, com relação ao seu comportamento?

R: O cachorro é mais companheiro, precisa de atenção e, normalmente, é submisso ao seu dono, já os gatos por mais que amem seus donos, não são bons em obedecer ordens, fazem as coisas do seu modo e no seu tempo.





6. Identificar, a partir de fotografias/ilustrações, ou ao natural, 8 raças de gatos domésticos. Descrever o temperamento de cada um.

Gato Persa.
Gato Siamês
Gato Sagrado da Birmânia.
Gato Azul Russo.
Gato Ragdoll.
Gato Sphynx.
Gato Maine Coon.
Gato Scottish Fold

7. Dar o nome popular de 4 felinos comuns em sua região ou País.

R: Gato do Mato, Gato Maracajá, Onça Pintada e Jaguatirica.

8. Discorrer sobre as principais causas para o declínio mundial da população de felinos. Citar 3 espécies que correm risco de extinção, preferencialmente de sua região, e quais razões os colocam nessa condição.

R: Linces Ibéricos, Leopardos de Amur e Onças Pintadas.
As razões são as caças ilegais, mudanças climáticas, destruição do habitat, etc.

Fontes de Pesquisa.
Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!