Especialidades Fáceis da Adra

A pergunta que mais recebo é ”quais as especialidades mais fáceis?”, o objetivo é encher a faixa da maneira mais rápida possível, então resolvi mostrar as mais fáceis e separar por áreas, para ser mais fácil de vocês se organizarem (e porque vocês curtem ter tudo na mão, para com isso em) e deixarem a faixa coloridinha, além de cheia!

1 – Especialidade de Alfabetização.

Especialidade de Alfabetização Respondida

A especialidade de alfabetização é bem pequena, tem apenas 5 itens, 3 itens de pesquisa e 2 itens práticos, mas que são totalmente tranquilos de cumprir.

+ Confira Especialidade de Alfabetização Respondida para ver os itens.

2 – Especialidade de Alívio da fome.

Especialidade de Alívio da fome Respondida

A especialidade de alívio da fome também tem 5 itens, mas diferente da especialidade acima, ela tem 3 itens práticos, 1 item de debate e 1 de pesquisa/escrita. Mas apesar de ter uma variedade de tarefas, é bem fácil de cumprir e agora na pandemia, seria muito interessante que você e/ou seu clube se envolvessem em uma especialidade como essa!

+ Confira Especialidade de Alívio da Fome Respondida para ver os itens.



3 – Especialidade de Desenvolvimento Comunitário.

Especialidade de Desenvolvimento Comunitário Respondida
A especialidade de desenvolvimento comunitário tem 7 itens, 6 itens de pesquisa/escrita e somente 1 prático, acredito que também seja interessante para a situação atual, já que visa a comunidade e a igreja precisa se fazer presente em um momento como esse.

4 – Especialidade de Reassentamento de Refugiados.

Especialidade de Reassentamento de Refugiados Respondida
A especialidade de reassentamento de refugiados tem 6 itens, 5 itens são de pesquisa/escrita e somente 1 é prático, bem simples de realizar e caso não encontre nenhum refugiado para cumprir esse item, você pode conversar com seus instrutor para encontrar uma solução.

5 – Especialidade de Resolução de Conflitos.

Especialidade de Resolução de Conflitos Respondida
A especialidade de resolução de conflitos tem 7 itens, 6 são de pesquisa/escrita e 1 é prático, mas bem simples, pois é uma pequena encenação, então é interessante cumprir em unidade.

6 – Especialidade de Respostas a Emergência e Desastres.

Especialidade de Respostas a Emergência e Desastres Respondida

A especialidade de respostas a emergência e desastres tem 7 itens, TODOS os itens são de pesquisa/escrita. Se você observar os itens, vai perceber que esse requer uma pesquisa mais profunda e com uma atenção a mais, mas ainda considero uma especialidade fácil, pois requer apenas pesquisa e se você for no post que eu fiz, vai ter uma boa ajuda com as pesquisas.



7 – Especialidade de Serviço Comunitário.

Especialidade de Serviço Comunitário Respondida

A especialidade de serviço comunitário tem 4 itens, 2 itens envolvem pesquisa/escrita e 2 são práticos, para seu clube e sua igreja INTEIRA ajudarem sua comunidade, ótima especialidade para cumprir nessa pandemia, concordam?
+ Confira Especialidade de Serviço Comunitário Respondida para ver os itens.

Todas as imagens são retiradas do freepik.com


A lista foi curta, até porque a área da Adra não tem tantas especialidades, mas as próximas vão compensar por essa, alias, isso se tiverem outras.
Se quiserem outros posts como esse, me falem nos comentários que gostaram e querem mais, ok?
Se o artigo foi útil pra você, compartilhe com outras pessoas para me ajudar na divulgação.