logo do blog desbrava7

Como Melhorar a Espiritualidade do Meu Clube

Já olhou para as crianças do seu clube e pensou, o que passa na cabeça delas? Se não, você devia.
O clube é um espaço para trazer crianças para Jesus, porém a missão não é fácil, então pense bem antes de assumir a responsabilidade, mas acredito que se você está aqui lendo esse post, você é alguém comprometido de verdade, então, continue assim, Jesus te escolheu para essa missão, dê o seu melhor!
Agora bora aprender.

Como Apresentar Jesus




O maior erro dos diretores é querer colocar uma criança sentada para ouvir de Jesus e achar que cumpriu seu papel de apresentar Ele.
Já ouviu falar que é a primeira impressão que fica?! Então, qual impressão de Jesus vocês estão passando para os seus desbravadores?
Não é todo dia que você vai fazer algo diferente, até porque você não pode ser extremo para nenhum dos lados. Enfeitar demais o pavão vai construir a imagem errada.
Faça algo diferente uma vez ao mês e nos outros dias aprenda a envolver as crianças.
No dia de fazer algo diferente, você monta algo mais bem estruturado, uma experiência completa, como um caça ao tesouro, caminhada com Jesus, etc.
Nos dias normais você precisa pensar em coisas que incentivem elas a participarem ou somente prestar atenção nos momentos espirituais.
A forma de incentivar a participação pode ser incluindo elas nos exemplos ou deixando elas responsáveis por fazer uma parte.
A forma de incentivar que preste atenção, pode ser pedindo um desenho que resuma o que ela entendeu ou um pequeno resumo escrito do que ouviu e entendeu.
E para melhorar o incentivo, premie os mais participativos no fim de cada mês.

Como Saber o Que Meus Desbravadores Gostam



Agora que você entende como fazer, você precisa de ideias, mas é muito difícil ter ideias do nada, você precisa de uma base para se inspirar e a minha dica é:

Reúne seu clube, peça para as crianças destacarem uma folha e escrever o seguinte:
Nome
Idade
Gosta de jogos? Quais?
O que mais gosta de fazer?
A lista de perguntas vai ser montada com tudo que você deseja saber.
Tendo uma base do que elas gostam, fica mais fácil de montar algo divertido e impactante!
Depois que elas escreverem, vocês colocam dentro de um saco, sorteia 5, diz alguma resposta da lista e deixa o clube adivinhar quem é a pessoa, quem acertar você presenteia com um bis ou um bombom.
Assim as crianças vão dar o que vocês querem, vocês vão dar algo pra elas e assim todo mundo sai ganhando!
Mas lembre de se inspirar e filtrar tudo que for bom, o intuito não é colocar o mundo na igreja ou no clube, então é preciso ter discernimento.
Unindo essas duas coisas vocês vão melhorar bastante a parte espiritual do clube.
Se colocarem em prática, me falem os resultados!
— ♥ —
Quais outras dicas vocês querem ver aqui no D7? Deixe nos comentários.
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!