Classe de Companheiro – Servindo a Outros + Desenvolvendo Amizade + Saúde e Aptidão Física Respondida

Servindo a Outros + Desenvolvendo Amizade + Saúde e Aptidão Física

Segunda parte da Classe de Companheiro, se você está fazendo ou conhece alguém que ainda não concluiu a classe, envia o link pra ele, a divulgação de vocês me ajuda muito!

Classe de Companheiro



III. SERVINDO A OUTROS


1. Planejar e dedicar pelo menos duas horas servindo sua comunidade e demonstrando companheirismo a alguém, de maneira prática.

Feira de saúde, dia de beleza (corte de cabelo, fazer a barba, a unha, etc.), tem muitas possibilidades, pense no que seria útil para sua comunidade.

2. Participar de um projeto que beneficiará sua comunidade ou igreja.

Como os dois itens tem a mesma finalidade, faça um complemento dos dois. Um final de semana você faz a feira de saúde e no outro o dia de beleza. Tenha boa vontade, pense em algo legal, não pense pequeno, pense fora da caixa e seja a diferença na sua comunidade.

IV. DESENVOLVENDO AMIZADE


1. Conversar com seu conselheiro ou unidade sobre como respeitar pessoas de diferentes culturas,

raça e sexo.
V. SAÚDE E APTIDÃO FÍSICA


1. Memorizar e explicar I Coríntios 9:24-27.

O texto mostra como é o combate da fé, comparando-o com uma corrida para a qual um atleta se disciplina para alcançar a vitória. Paulo diz:
“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.” 1 Coríntios 9:24-27
Ao ler o texto, o que você entende?

Leia o texto até que faça sentido na sua cabeça. Caso tenha dificuldade, me procure lá no instagram @desbrava7 e vamos conversar a respeito.

2. Conversar com seu líder sobre a aptidão física e os exercícios físicos regulares que se relacionam com uma vida saudável.
3. Aprender sobre os prejuízos que o cigarro causa à saúde e escrever seu compromisso de não fazer uso do fumo.


4. Completar uma das seguintes especialidades:

a) Natação principiante II.

Classe enviada pelo Paulo Costa, membro da equipe D7.


— ♥ —
Qualquer dúvida, deixe nos comentários.
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!