logo do blog desbrava7

Especialidade de Liderança na Selva Respondida

Especialidade de Liderança na Selva Respondida
Liderança na Selva, se não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos!

Especialidade de Liderança na Selva




1. Ter as seguintes especialidades:

a) Excursionismo pedestre.
Se não tem, clique aqui.
b) Mapa e bússola.
Se não tem, clique aqui.
c) Acampamento IV.
Se não tem, clique aqui.
d) Primeiros socorros – intermediário.
Se não tem, clique aqui.
e) Fogueiras e cozinha ao ar livre.
Se não tem, clique aqui.
f) Resgate básico.
Se não tem, clique aqui.
2. Descrever quais princípios de saúde, de segurança e regras de conduta devem ser usados durante uma atividade em ambiente silvestre. Colocar em pratica estes princípios em uma atividade (acampamento, caminhada, etc.) com um grupo de jovens ou desbravadores.
R: Alimentação saudável, beber bastante água, usar roupas confortáveis, tênis e meia. Não fazer muito barulho, não ficar para trás ou ir sozinho na frente. Comer somente no horário devido, não falar no momento errado etc.
3. Saber pelo menos três métodos de sinalizar quando em perigo.
R: Faça barulho assobiando, gritando, cantando, ou batendo pedras, uma na outra. Se puder, marque sua localização de forma que seja visível do ar. Se estiver em um prado na montanha, faça três pilhas de folhas escuras, ou galhos em forma de um triângulo. Em áreas arenosas, faça um grande triângulo na areia. Três de qualquer coisa na mata é um sinal de perigo.
Você pode usar o fogo para mandar um sinal de emergência. O sinal universal para isso é criado fazendo três fogueiras em linha reta, ou três fogueiras que formam um triângulo.
Você também pode tocar um apito três vezes, dar três tiros com um rifle no ar, se tiver um, ou um espelho brilhante, que reflita a luz três vezes.
4. Ajudar no planejamento e execução de uma simulação, em meio a florestas ou matas tropicais, do seguinte:
a) resgate de uma pessoa ferida.
b) resgate de uma pessoa perdida.
c) Liderar um grupo na localização e resgate de uma pessoa que esteja perdida e ferida, usando a habilidade adquirida no requisito 5.
Item prático.
5. Demonstrar as habilidades necessárias para a liderança na selva, numa das regiões a seguir:
a) Tropical.
b) Desértica.
c) Pantanosa.
d) Montanhosa.
e) Floresta temperada.
f) Ártica.
Item prático.
6. Qual a diferença entre acampamento na selva e acampamento em campo aberto? Que cuidados especiais devem ser tomados com relação à preservação da natureza? Fazer um relatório da atividade prática deste requisito.
R: Geralmente no campo aberto não tem risco de encontrar animas em geral, tem fácil acesso a água e área tranquila para acampamento. Acampamento na selva existe o risco de encontrar animais em geral (venenosos ou não), nem sempre tem acesso fácil a água, e dependendo do local, não tem uma área tão livre para colocar as barracas.
Não deve arrancar plantas ou cortar árvores desnecessariamente, jogar lixo no chão ou dentro dos rios. Evitar jogar produtos tóxicos pela natureza etc.
O relatório é individual.





7. Em um acampamento na selva, identificar, preparar e comer dez variedades de plantas silvestres encontradas nas imediações do acampamento.
Item prático.
8. Faça um relatório baseado na vida de dois dos personagens abaixo, destacando algumas qualidades de liderança manifestada na vida deles:
Item prático.
a) Moisés.
b) Davi.
c) Elias.
d) Josué.
e) João Batista.
9. Liderar um grupo num acampamento de fim de semana em meio à mata(floresta), aplicando os princípios e habilidades aprendidos nesta especialidade.
Item prático.
Sites que usei para fazer a especialidade.
— ♥ —
Gostou da especialidade, te ajudou ou tem alguma dúvida? Deixe nos comentários!
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!

Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!