logo do blog desbrava7

Especialidade de Tricô Respondida

Especialidade de Tricô Respondida
Especialidade de Tricô, se você não tem, vem conferir e não esquece de compartilhar com seus amigos!

Especialidade de Tricô


1. Saber executar os seguintes pontos e mencionar quais são as abreviaturas dos mesmos:

Caso não saiba executar os pontos, confira esse link.
a. Meia.
R: Abreviatura m.
b. Tricô.
R: Abreviatura t.
c. Laçada.
R: Abreviatura laç.
d. Mate simples
R: Abreviatura ms.
e. Mate duplo
R: Abreviatura md.
f. Ponto junto
R: Abreviatura pj.
2. Listar 5 diferentes tipos de lãs e explicar quais são as vantagens e desvantagens de cada um.
Lã (Wool): É a tradicional lã de carneiro, que pode ser de diferentes raças. A Merino, por exemplo, é uma raça de carneiro nobre, que oferece uma fibra super fina, térmica e macia. Um ponto negativo é que as peças de Merino têm uma certa tendência formar bolinhas com o atrito. Mesmo assim recomendo, eu tenho um suéter de merino que adoro pois é muito macio e confortável de usar.
Alpaca: É a fibra que vêm de um animal parecido com a lhama, que lembra um camelo peludo. Peças de alpaca são ótimos isolantes térmicos. Recomendado para toucas, luvas e cachecóis, porém Alpaca pura pode ser muito quente para um blusa. Neste caso acho melhor usar um fio misto de alpaca e lã.
 
Mohair: Feita do pêlo de cabra cuja raça se chama Angora (não confundir com o coelho Angorá). O mohair da cabra adulta pode pinicar um pouco em contato direto com a pele então procure evitá-lo em cachecóis. Fica muito bem para cardigans. Além do tricô, o baby mohair é ainda uma opção bastante popular de cabelo para customização de bonecas.
Cashmere: Também vêm das cabras, porém do pêlo da barriga das cabras da raça Cashemere. É um fio de luxo, a peça tricotada com cashmere fica extremamente macia e igualmente cara. Uma opção mais econômica é usar um fio que seja misto de cashmere e lã.
Acrílico (Acrylic): Nome chique ? Fibra sintética feita de polipropileno. Na real ? Lã de plástico. Brincadeiras a parte, no atual mercado brasileiro 90% dos fios levam algum acrílico na composição. Tem seus prós e contras. A gama de cores é bem grande, é ótima opção para roupas de criança (fácil de lavar à máquina), barata para inciantes e para projetos mais experimentais. Todos os projetos que mostramos nos Zipervideos básicos de crochê foram feitos com fio acrílico. Mas podem ser ásperos, dependendo da remessa. Já usei fios 100% acrílicos que faziam até um certo ‘barulhinho’. Squeak!
3. Demonstrar como unir um novelo com outro e fazer com que o nó não seja notado em uma peça simples.
4. Demonstrar como arrematar uma peça de tricô.
5. Mencionar os cuidados necessários na lavagem e armazenamento das peças feitas com lã.
Leia aqui sobre.
6. Fazer uma peça seguindo uma receita que tenha, ao menos, 3 diferentes pontos.
Item prático.
7. Fazer 2 peças em tricô, dentre as seguintes opções: luvas, sapatinhos de bebê, gorro, cachecol.
Item prático.
Sites que usei para fazer a especialidade.