Especialidade de Acampamento 2 Respondida

Especialidade de Acampamento II Respondida
Especialidade-de-Acampamento-2-Respondida

Especialidade de Acampamento 2, você já tem? Se a resposta for não, eu sugiro que você venha conferir esse post agora mesmo!
Não esqueça de comentar e compartilhar com seus amigos.
Se você se investir em alguma especialidade que fez por meio do meu blog, me mande a foto da sua investidura para que eu possa postar aqui no blog e lá no meu instagram [@eigabrielle]. Mande as fotos para o e-mail araujogabrielle@hotmail.com 

Especialidade de Acampamento 2




1. Ter, no mínimo, 11 anos.

2. Desenvolver uma filosofia pessoal de comportamento em acampamentos. A filosofia deve abordar cortesia com outros acampantes e preservação da natureza.
Item prático.
(Um exemplo de filosofia, “não tire nada além de fotos”)
3. Conhecer os seguintes itens que afetam a escolha de um bom local de acampamento: 
a) Vento
R: Montar barracas onde o vento é mais fraco e deixar a porta da barraca contra o vento.
b) Água
R: Ter um rio ou córrego que possa ser utilizado.
c) Vida silvestre
R: Não interferir na fauna e flora, não matar animais e nem cortar árvores desnecessários.
d) Madeira
R: Pegar para fogueira apenas galhos quebrados ou árvores caídas.
e) Condições do tempo.
R: Sempre evitar períodos de chuva ou frio.
f) Boa vontade.
R: Ir somente se estiver disposto a fazer o seu melhor.
4. Demonstrar habilidade para proteger a natureza e a fonte de água que será usada, com medidas de higiene pessoal e limpeza na hora de cozinhar.
R: Ao captar água para cozinha e higiene tomar cuidado com o leito do rio, e em caso de córrego dividir em seção, como local para higiene abaixo do local de captação para cozinhar e de atividades abaixo da seção de higiene.
5. Participar num acampamento de um fim de semana, com no mínimo 2 pernoites.
Item prático.
6. Tomar parte em um culto durante o acampamento e incluir um dos seguintes:
Item prático.
a) Estudo da lição da Escola Sabatina.
b) História.
c) Testemunho.
d) Conduzir o serviço de cânticos.
7. Saber como acender com segurança um fogareiro e um lampião.
R: Fogareiro: O fogareiro deve ser colocado em uma superfície plana. Se você colocar o fogão sobre uma superfície instável, pode obstruir a passagem do gás, fazendo com que ela diminua ou aumente tornando irregular a intensidade da chama, diminuindo a autonomia e provocando vazamentos. Mantenha o gás afastado de objetos inflamáveis, chamas, luz solar intensa outra fonte de calor. Lembre-se que os cartuchos de gás são inflamáveis. Não deixe o fogareiro aceso quando não estiver por perto. Muitas vezes, dependendo do local em que você montou seu fogareiro as panelas podem virar, por isso é sempre indicado que você esteja de olho. Estando sempre próximo ao fogareiro você pode evitar muitos acidentes.
Lampião: Coloque sempre o lampião em lugar firme e plano. Se pendurar, verifique antes se a pioneiria ou galho suporta realmente o peso. Não coloque onde possa apanhar chuva ou orvalho. Deixe-o sob o toldo da cozinha, na barraca de intendência ou cubra-o com um plástico depois que esfriar. Jamais deixe qualquer lampião apagado dentro da barraca ou no local em que você estiver dormindo! Há perigo de vazamento, e acidente mortal. Transporte com cuidado, evitando choques ou pancadas. Se o lampião estiver aceso ou se foi apagado há pouco, cuidado com onde põe as mãos, pois pode queimar-se gravemente. Jamais deixe um lampião aceso dentro da barraca. Pode causar um incêndio. Se a “camisa” estiver em perfeito estado, abra um pouquinho a torneira de gás e aproxime a chama do fósforo (pela abertura existente) da “camisa” sem tocá-la. O lampião está aceso. Aumente o fluxo de gás, torcendo o botão da torneira e terá maior claridade. Para apagar é só fechar a torneira.
8. Saber as normas de segurança no uso do machado ou facão. Demonstrar habilidade para cortar lenha apropriadamente. 
R: Todo corte deve ser feito em V por uma questão de esforço e praticidade. Ao utilizar ambos verificar se tem alguém próximo, tirar da bainha somente no momento do uso, não deixar jogado pelo chão ou preso a alguma arvore. Verificar se o cabo esta preso corretamente e tomar cuidado onde apoia a perna para não correr o risco de se cortar.
9. Usando madeira ou gravetos, construir e conhecer o uso do fogo do conselho ou algum fogo indígena usado para cozinhar. Reveja as normas de segurança para a construção de fogueiras. 
Item prático.
10. Explicar duas formas de manter os alimentos frescos sem o uso de equipamentos elétricos. 
R: Embalando o colocando dentro da água mantendo a embalagem presa em uma arvore ou galho, ou enterrando ou colocando embaixo de folhas na sombra de uma arvore.
11. Conhecer e executar duas maneiras diferentes de levantar objetos pesados em um acampamento.
R: Pode se usar uma alavanca ou corda e um galho de arvore para içar.
12. Preparar refeições cozinhando, fritando e assando alimentos.
Item prático.
13. Demonstrar como escolher um local para as barracas. Montar corretamente uma barraca. Que precauções devem ser tomadas ao montar uma barraca molhada? Limpar, secar e guardar uma barraca.
Item prático.
R: Ao montar uma barraca se deve evitar montar embaixo de árvores para não correr o risco de cair um galho e rasgar a barraca, montar com a porta contra o vento, para melhor manutenção da barraca, devemos observar e preparar o local onde ela será montada, desde o chão tirando os detritos que podem danificar a barraca até a direção do vento, pois ele pode trazer faíscas da fogueira em direção da barraca e causa um grave acidente. Não fazer fogo muito próximo a barracas. Sempre montar a barraca bem esticada pois por ser um ambiente fechado, não ocorre dispersão da respiração, tornando o clima dentro da barraca mais úmido. Por fora, durante a noite, cai o sereno, que também deixa a barraca úmida por fora. Ao limpar uma barraca, vire-a do avesso se possível e depois limpe com pano e água, depois monte a para secar.





14. Para dormir:
a) Demonstrar formas adequadas de enrolar um saco de dormir ou colchonetes para levar em uma viagem.
R: O saco de dormir deve ser enrolado de maneira a ocupar pouco espaço na mochila, e quando na barraca deve-se manter aberto para secar da umidade da noite.
b) Explicar como manter um saco de dormir ou colchonete secos num acampamento.
R: Para manter um saco de dormir e colchonete seco em um acampamento, deve ser observado um período de respiração para estes itens. Abrindo a barraca para ventilação quando o sol estiver aberto. E em caso de chuva por longo período enrolar o saco e colchonete e guardar em uma embalagem impermeável.
c) Descrever como limpar um saco de dormir ou um colchonete.
R: Não se deve limpar um saco de dormir com pano úmido, devemos retirar para fora da barraca e sacudi-lo afim de retirar toda a poeira e terra. E antes de entrar nele sempre verificar se não a insetos ou bichos peçonhentos.
— ♥ —
Qualquer dúvida, deixe nos comentários.
Se inscreva no canal e fique por dentro de todo conteúdo!

Baixe a Especialidade.
Clique aqui e baixe a especialidade SEM RESPOSTAS.
Clique aqui e baixe a especialidade COM RESPOSTAS.
Lembre de adicionar suas respostas ao relatório, fiz ele no word para que você pudesse editar do seu jeitinho. Qualquer dúvida, me procurem!